Cachoeiras

Cachoeiras do Canyon

Ponto de maior atração turística da região. O acesso as Cachoeiras do Canyon é somente pelo lago, através de embarcações ou praticando o rapel. Os Canyons são formações rochosas com mais de 50 metros de altura.      

Cachoeira do Filó

A Cachoeira do Filó tem uma queda d´água volumosa caindo sobre um poço de águas cristalinas, formando praias para banho, esta cachoeira fica a 2 Km de Furnas. Localizada na MG 050 - Km300, é uma boa opção para se refrescar nos dias quentes.    

Cachoeira Fecho da Serra

Esta é uma das mais belas cachoeiras da região. Conhecida como Cacheira fecho da Serra, por se concentrar entre serras e natureza exuberante, possui o maior volume de água do município de Capitólio e uma queda de aproximadamente 30 metros.

Cachoeira Cascata

Localizada em uma da regiões mais bonitas do Lado de Furnas a Cascata é ponto de referência por suas belezas naturais, formando piscinas de águas cristalinas que desaguam na Represa de Furnas. A Cascata fica a 6Km da Barragem de Furnas sentido Capitólio.  

Cachoeira Cascatinha

 A Cascatinha fica as margens da MG-050, exatamente no Canyons de Furnas, um belo riacho de águas límpidas se despeja serra abaixo, rasgando as encostas e escavando lindas quedas d’água e poços naturais de fácil acesso aos ecoturistas.

Cachoeira da Lagoa Azul

Os primeiros turistas que frequentaram esta cachoeira é quem deram o nome à mesma, e isto acontece até hoje, pois chegando no local o nome que vem à cabeça é justamente "Lagoa Azul", pela beleza inconfundível do lugar. Ela está localizada entre a Barragem de Furnas e a Ponte do Rio Turvo na MG...

Cachoeira Casca d'Anta na Serra da Canastra MG

A Cachoeira Casca d'Anta é a maior queda do Rio São Francisco e se forma quando o Rio da Integração Nacional deixa o seu "berço" do Parque nacional da Serra da Canastra em Minas Gerais. Localizada em São José do Barreiro (MG), distrito que fica a 38 quilômetros de São Roque de Minas, é formada...